Eis aqui o OpenSolaris 2008.05

A comunidade compareceu em peso na última semana ao JavaOne em São Francisco, CA. As atividades do dia CommunityOne tiveram início com o lançamento do OpenSolaris 2008.05 no palco central. Inúmeros Live CDs foram distribuídos e ainda mais downloads ocorreram na última semana. Aqueles que não puderam comparecer poderão obter a imagem para baixar e gravar um CD clicando na grande seta cinza dentro do círculo abaixo.

 

 

Aqueles que não quiserem fazer o download poderão clicar aqui para solicitar o envio de um CD pelo correio, gratuitamente. O Live CD poderá ser inicializado no seu hardware x86 sem a necessidade de uma instalação completa na unidade de disco rígido, a menos que você queira fazer isso. Se não se sentir à vontade para fazer isso, você poderá baixar e instalar o VirtualBox no sistema operacional que você já usa normalmente e inicializar o OpenSolaris 2008.05 como uma máquina virtual.

É grande o número de recursos a serem testados, entre eles o novo repositório de pacotes, inicialização zfs, instantâneos, servidor CIFS de kernel, configurador de rede, serviços de dados e uma nova aparência. Lembre-se de que o CD do OpenSolaris tem a mesma linhagem do Solaris no qual muitos clientes administram seus negócios na empresa para obter escalabilidade (centenas de CPUs, centenas de segmentos), desempenho e estabilidade. 

Ajude-nos a torná-lo ainda melhor com novos aprimoramentos, mais pacotes no repositório e o seu tempo. Associe-se ao OpenSolaris.org e ao SDN ainda hoje, gratuitamente.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s