Eis aqui o OpenSolaris 2008.11

OpenSolaris_CDimageA versão mais recente do OpenSolaris (2008.11) foi publicada há algumas semanas. Conforme comentamos no Brasil, é muito fácil obter e muito fácil começar a usar graças ao Virtual Box. A comunidade esteve ocupada criando os últimos aprimoramentos dessa versão. Agregamos componentes FOSS como GNOME, FireFox e Thunderbird e, ao mesmo tempo, também fizemos inovações. Atenção para o novo instalador, o OpenOffice 3.0, o ZFS Time Slider, bem como o repositório do sistema de empacotamento integrado (IPS). Inovação e agregação disponibilizadas pela mesma fonte.

Lembre-se de que a versão 2008.11 foi criada com as MESMAS tecnologias que disponibilizam um sistema operacional corporativo. De um kernel de multiprocessamento dimensionável a uma interface GUI dirigida a desenvolvedores de Web, a versão 2008.11 combina o melhor dos dois mundos. Reserve algum tempo e utilize o repositório de pacotes para adicionar ou subtrair os milhares de aplicativos FOSS disponíveis. À medida que o repositório de pacotes continua a crescer, cada membro da comunidade tem a oportunidade de contribuir no seu próprio nível de conforto.

Parabéns para a equipe e fique atento à versão 2009.04… Pense na possibilidade de trabalhar com a equipe nas atualizações da compilação que são publicadas quinzenalmente em OpenSolaris.org.

Confira

ainda…

hoje.

Peter Buckingham deu sua interpretação pessoal.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s