Um novo dispositivo em rede para armazenamento e TI

AR-01É sempre difícil ir contra o “establishment” ou tentar redefinir os padrões de um setor. Por mais que os partidários o incentivem, os críticos do setor estão sempre prontos para abatê-lo. Como disse Dale Carnegie com relação às críticas: “Críticas são elogios disfarçados.” Hoje, após inúmeros incentivos, trabalho árduo e colaboração, a Sun anuncia sua primeira onda de soluções para dispositivos OpenStorage criadas com base em tecnologias de software e sistemas extremamente fascinantes.

Em poucas palavras, a família de sistemas de armazenamento unificado Sun Storage 7000 oferece serviços de dados via:

  • Storage Analytics
  • – Suporte para VLAN
    – Pool de armazenamento híbrido ZFS
    – RAID-Z (5 e 6), striping e espelhamento
    – Instantâneos
    – Clone e promoção de clone
    – Restauração de instantâneos
    – Integração de ISVs de armazenamento
    – NFSv3, serviço v4
    – Servidor CIFS baseado em kernel
    – Destino iSCSI
    – Replicação remota
    – Compactação de dados
    – Cluster ativo-ativo
    – Aprovisionamento fino
    – Verificação de vírus
    – Servidor NDMP (Network Data Management Protocol)
    – Autocorreção do sistema
    – Integridade de dados ZFS
    – RAID-6 (DP) e RAID-6 opcional entre JBODs
    – LACP (Link Aggregation Control Protocol)
    – IPMP (IP MultiPathing)
    – Multipathing de E/S entre Sun Storage 7410 e JBODs
    – Telemetria de phone-home
    – Suporte para interface de vários navegadores
    – Acesso heterogêneo
    – Controle de acesso baseado em função e muito mais…

Como verdadeiros dispositivos de armazenamento, os produtos Sun Storage 7110, 7210 e 7410 oferecem uma interface de controle cativa fácil de usar e perfeitamente integrada. Não importa o que esteja por baixo dos panos. Mas vamos fazer uma breve análise de algumas das peças. As mesmas peças que permitem que qualquer pessoa da comunidade opensolaris desenvolva sua própria solução de armazenamento. Um grupo fantástico de pessoas da Sun criaram nosso próprio dispositivo de armazenamento, disponível para venda ($$$) caso essa seja a solução certa para você. Alguns membros da comunidade têm dinheiro, mas não têm tempo e outros não têm dinheiro, mas têm tempoUna-se a eles. A opção é sua e as reduções de custos são significativas, seja qual for a opção. No entanto, é muito difícil conseguir algo que seja muito fácil, e esse é o diferencial das habilidades técnicas dos especialistas em sistemas e em software da Sun.

O próximo item da nossa receita é o hardware de consumo padrão. Não é preciso nada especial para adicionar ou ajustar a configuração. O software transforma o hardware padrão no dispositivo. Se você desejar realmente ampliar a opção, armazene discos em servidores e faça expansão de JBODs. Não existe mágica aqui, além de um hardware bem projetado. Adicione componentes, como a tecnologia SSD/Flash, para otimizar o serviço de arquivos. Combine tudo isso com uma tecnologia inteligente de sistema de arquivos (você sabe qual é), para aumentar os ganhos em termos de desempenho. Inteligência baseada em um fluxo simples de:

if ssd_present

then

begin {optimize ssd}

else

begin {optimize normal};

Esse é exatamente um sistema de arquivos de detecção automática (clique aqui para ver o código real) para discos de estado sólido, independentemente doSolHead-v1 número existente na configuração. Agora, vamos analisar um último componente. A tecnologia que combina, contém, configura, consolida e coreografa todos esses itens em um único dispositivo perfeito de software e hardware totalmente integrado (FISHworks). O resultado é a analítica para insight e gerenciamento, RAS integrado, gerenciamento de falhas e relatórios. Clique e aponte para configuração, gerenciamento de serviços de dados e gerenciamento de usuários. Muito fácil.

Parabéns aos inúmeros colegas das organizações de sistemas, software, serviços, marketing, operações etc. da Sun. O aspecto mais interessante para mim são os serviços adicionais quase ilimitados e a expansão horizontal que podem ser obtidos por meio da combinação da maior inovação entre os sistemas e o software opensolaris. Independentemente do modelo certo para você, como membro da comunidade, você pode participar ou simplesmente observar. Você decide.

Como mostra o gráfico acima, demos o nosso máximo para realizar um bom trabalho.

Chega de analisar o que está por baixo dos panos, simplesmente obtenha, confira e nos dê sua opinião. Um grupo seleto de membros da comunidade vem trabalhando conosco há algum tempo e conhece os dois lados da moeda. Temos ouvido também… é por isso que demoramos um pouco mais.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s